segunda-feira, 3 de abril de 2017

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL: COMO TIRAR A SEGUNDA VIA DA CARTEIRA DE TRABALHO?


1. Em quanto tempo eu receberei a minha Carteira de Trabalho?

ATENÇÃO! Como a nova Carteira de trabalho é informatizada, ELA NÃO É MAIS ENTREGUE NA HORA. Normalmente, o tempo de espera para que ela fique pronta varia entre 7 E 30 DIAS.

2. Quais são os documentos necessários para emitir a minha segunda via da Carteira de Trabalho?

- Certidão de Nascimento, de Casamento ou de Divórcio;
- Carteira de Identidade (Registro Geral – RG);
- CPF;
- Carteira de Trabalho antiga;
- Comprovante de residência (conta de luz ou de água);
- Boletim de Ocorrência (em caso de furto, roubo ou perda da primeira carteira) – este boletim é emitido na delegacia da Polícia Civil.
Todos os documentos devem ser originais; não é preciso trazer xérox de nada.
Na nova Carteira de Trabalho, você também pode colocar os números do seu Título Eleitoral, da sua Carteira de Habilitação e do NIS/PIS.

3. Não é preciso foto?

Não. Com o novo sistema informatizado, a foto é tirada na hora. Por isso, é importante não vir vestido(a) com camisas que tragam marcas de empresas, de partidos políticos ou de times de futebol.
4. Em qual dia da semana eu posso tirar a minha Carteira de Trabalho?
Somente nas segundas-feiras é possível tirar esta carteira. O horário de atendimento, na Secretaria Municipal de Ação Social, vai das 08h00 às 12h45. Não são distribuídas fichas.

5. Eu vou pagar alguma coisa?

Não, a emissão da Carteira de Trabalho é totalmente gratuita. Isso também vale para todas as vias deste documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário